A Autodesk acaba de firmar uma parceria com a Clinton Climate Initiative (CCI), iniciativa da Fundação William J. Clinton para fornecimento de tecnologia de exibição de imagens ao Project Two Degrees – aplicativo de Internet que oferece ferramentas para que gestões municipais possam medir, comparar e reduzir emissões de gases de efeito estufa (GHG) em escala local.
Na parceria, a empresa especializada em software 2D e 3D para os segmentos de design, engenharia e entretenimento vai desenvolver, juntamente com organizações como ICLEI, Ascentium Corporation e Center for Neighborhood Technology, o Project Two Degrees, software para acompanhamento das emissões.
A tecnologia, baseada na Internet, capacita as cidades a calcular uniformemente a emissão de carbono das operações municipais e das comunidades assistidas. A solução também permite planejar ações para poupar energia e recursos financeiros.
Na fase piloto do projeto, as participantes do C40 – grupo das maiores cidades em todo o mundo comprometidas com o combate às mudanças climáticas – serão as primeiras a utilizar o software Project Two Degrees.
A princípio, a Autodesk fornecerá tecnologia baseada no Autodesk MapGuide Enterprise, que agirá como ambiente baseado em um modelo para visualizar, avaliar e comparar os resultados de análises e monitoramento nas cidades do C40. Posteriormente, a empresa fornecerá, ainda, soluções de análise de desempenho de edificações, que auxiliarão os municípios na tomada de decisões sobre impactos locais e regionais gerados pelas mudanças climáticas.
Mais informações sobre sustenbilidade em www.autodesk.com.br/sustentabilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário