quinta-feira, 19 de abril de 2012

Principais Novidades do Autodesk Revit MEP 2013



Projeto de tubulações segundo os padrões da indústria 

Com o software de engenharia Autodesk MEP, você pode projetar e encaminhar tubulações de acordo com os padrões de tubulação da indústria para ajudar a melhorar a eficiência. O tipo de material e as dimensões dos tubos são definidos de acordo com os padrões da indústria, fazendo com que seja mais fácil assegurar que os projetos atendam aos requisitos da obra.






Cálculo de pressão e vazão para dutos e tubos
O fluxo e a pressão podem ser calculados separadamente para cada sub-segmento de um trecho de duto ou tubo usando torneiras em vez de adaptadores T. Os resultados podem ser apresentados para assegurar que os dutos ou tubos estão ligados corretamente aos equipamentos e não têm extremidades abertas.





Relatórios de perda de pressão para sistemas de tubos

É possível gerar relatórios de perda de pressão para um único sistema de dutos ou tubos, ou para vários sistemas. Os relatórios podem ser salvos como arquivos HTML ou CSV e são personalizáveis, permitindo que você ajude a validar o projeto de dutos ou tubos.



Materiais físicos para análise de desempenho de construções
Os materiais físicos melhoram a eficiência dos fluxos de trabalho de desempenho de construções que se baseiam no BIM, atribuindo propriedades térmicas e estruturais da construção. O valor térmico da construção definido dentro dos elementos de construção do Autodesk Revit agora pode ser exportado no formato gbXML para aplicações posteriores de análise desempenho.

 

Suporte aprimorado a IFC (Industry Foundation Class)
BuildingSMART International Industry Foundation Class (IFC) versão 2x3 agora é certificado para o Autodesk Revit. Com a certificação, o Autodesk Revit atende às normas globais da indústria, inclusive os padrões GSA. O exportador IFC de código aberto do Revit foi aprimorado para dar suporte aos padrões emergentes. Você pode propor alterações à exportação IFC para apoiar os requisitos regionais, isso permite que você compartilhe informações com mais eficiência com aplicativos de terceiros a fim de dar suporte aos fluxos de trabalho de projeto.


Integração com o Autodesk 360
O Autodesk Revit torna mais fácil para os clientes do Autodesk Subscription terem acesso a recursos integrados do Autodesk 360, que incluem renderização e análise energética conceitual. Envie seus projetos para a nuvem para uma renderização mais ágil e de maior qualidade, sem atrapalhar seu fluxo de trabalho.

 

Fonte:
http://usa.autodesk.com/revit/mep-engineering-software/

Nenhum comentário: