sexta-feira, 13 de maio de 2011

Novidades do 3ds Max 2012 e do 3ds Max Design 2012

Núcleo de gráficos acelerados Nitro

Desfrute dos aprimoramentos drásticos no desempenho e na qualidade visual na viewport. Uma das prioridades da iniciativa Excalibur (XBR) para reestruturar o 3ds Max e o 3ds Max Design foi a introdução de um sistema novo de viewport projetado para ajudar a proporcionar melhorias na performance e qualidade visual. O novo núcleo Nitro aproveita GPUs e estações de trabalho multi-core para que você possa interagir mais rapidamente e manipular grandes conjuntos de dados com mais interatividade.

Texturas procedurais de substâncias

Obtenha uma ampla gama de variações de visualização com 80 novas texturas procedurais de substâncias. Estas dinâmicas, texturas independente de resolução ocupam pouco espaço em disco e podem ser exportados para certos motores de jogos através do middleware Substance Air. Alternativamente, as texturas podem ser rapidamente convertidas em bitmaps para renderização. Alguns exemplos de parâmetros dinamicamente editáveis ​​e animáveis ​​são: distribuição de tijolos, superfície de envelhecimento, e espessura de argamassa em uma parede de tijolos, entre outros.

Dinâmicas de corpos rígidos mRigids

Aproveite ao máximo o motor NVIDIA PhysX para criar simulações dinâmicas de corpos rígidos diretamente na viewport.

Agente de renderização iray

Consiga resultados mais previsíveis e próximos de fotos reais sem se preocupar com as configurações da renderização, criar imagens realistas nunca foi tão fácil com o 3ds Max e o 3ds Max Design. Concentre-se em sua visão criativa e intuitiva na utilização de materiais do mundo real, iluminação e ajustes para melhor descrever o mundo físico; o iray refina progressivamente a imagem até o nível de detalhe desejado seja alcançado.

Desdobramento de UVW aprimorado

Crie mapas de UVW melhores em menos tempo com um novo método de mapeamento o LSCM (Least Squares Conformal Mapping). Este método trás melhorias nas ferramentas existentes e fluxos de trabalho otimizados.

Aprimoramentos para escultura e pintura

Desfrute de maior controle sobre as pinceladas e seus efeitos sobre a geometria com as novas ferramentas de pincéis Conform, Transform e Constrain-to-Spline.

Estilos de Render

Crie uma variedade efeitos não-realistas (NPR), que ajudam a simular estilos artísticos, com a nova capacidade de renderizar imagens estilizadas na viewport através do renderizador Quicksilver. O estilo mais solto, mais abstrato de imagens NPR ajuda designers e arquitetos a comunicar de forma mais eficaz a sua intenção de projeto.

Melhoramentos no ProOptimizer

Agora você pode otimizar os modelos mais rapidamente e com melhores resultados, usando o recurso ProOptimizer, que agora oferece interpolação normal e UV, juntamente com a capacidade de manter normais de alta resolução sobre o resultado de baixa resolução.

Nenhum comentário: